Processo de admissão

EXAME DE QUALIFICAÇÃO (ELEMENTARY, MIDDLE E HIGH SCHOOL)

De caráter qualitativo, o Exame de Qualificação é uma avaliação de pré-ingresso para alunos candidatos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental que desejam fazer parte da comunidade da Escola Canadense de Niterói. Para candidatos brasileiros, a avaliação abrange os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com os parâmetros curriculares do MEC, além de habilidades e competências na Língua Inglesa. Para alunos estrangeiros ou sem domínio na Língua Portuguesa, o Exame de Qualificação abrange as disciplinas de Mathematics e English Language Arts.

AGENDAMENTO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

A família que desejar aplicar para ingresso na Escola Canadense de Niterói deverá agendar o exame de qualificação.

RESULTADOS DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

A prova fica arquivada na pasta do aluno e serve para endereçar as possíveis áreas de atenção ou daquele que realizou o exame. O resultado oficial é comunicado à família pela escola por telefone ou em reunião presencial.

APÓS O EXAME

Aguardar a disponibilidade de vaga na turma e realizar a matrícula dentro do prazo estipulado pela Secretaria da escola.

SUPORTE ESPECIAL EM LINGUAGEM

Aos alunos que foram aprovados com ressalvas na área de língua inglesa, será ofertado o curso de English Second Language (ESL). Já para aqueles que precisarão de um nivelamento na língua portuguesa, o Português Para Estrangeiros (PPE).