Creche e Educação Infantil a partir de um ano de idade

A Educação Infantil é o momento mais importante do desenvolvimento humano. Aqui, eles constroem uma base sólida através de amplos espaços de aprendizado bilíngue. Em interação com o mundo, os nossos alunos participam de projetos desafiadores, onde a experimentação é encorajada por meio de atividades em grupos para que eles se sintam confiantes, seguros e parte desta pujante comunidade acadêmica.

As turmas da Educação Infantil são organizadas por idade:

Turmas:
Infants: 1 ano completo, andando
Toddlers: 2 anos
Junior Kindergarten: 3 anos
Intermediate Kindergarten: 4 anos
Senior Kindergarten: 5 anos (início da alfabetização em Português)

Horários:
Manhã: 7:45h – 12:00h
Tarde: 13:15h – 17:30h

Quando as crianças entram para a escola, elas percebem o aprendizado como uma experiência prazerosa e estão naturalmente inclinadas e entusiasmadas pelo aprender. É importante que um programa de educação infantil reforce e construa esta atitude positiva ao oferecer experiências variadas, estimulantes e agradáveis.

O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao término do Kindergarten, juntamente com atitudes positivas em relação ao aprendizado que desenvolvem nesses primeiros anos, formam a base de aprendizado efetivo nos anos seguintes da escola.

A Alfabetização é feita primeiro em Português e, depois, em Inglês

Alfabetizamos primeiro em português porque esta é a língua materna da maioria de nossos alunos. Formalizamos o processo de alfabetização em língua portuguesa, ainda, na Educação Infantil, quando a criança tem por volta de cinco anos de idade. A alfabetização em língua inglesa é formalmente iniciada no segundo ano do Ensino Fundamental, quando a criança está com aproximadamente 7 anos de idade.

Formando mentes bilíngues

Na Educação Infantil, o ambiente linguístico é de imersão em inglês. Os alunos adquirem naturalmente fluência oral neste idioma na rotina escolar. Para ele, não há mistério em aprender a falar em dois diferentes idiomas, o português com a família e o inglês na escola. O cérebro da criança está pronto para aprender e estruturar diferentes línguas e, quanto mais cedo é estimulado, mais possibilidades tem de formar uma Mente Bilíngue.

Aos cinco anos, damos início à alfabetização em língua portuguesa. Diariamente, o aluno faz atividades em português e desenvolve habilidades para a leitura e a escrita em sua língua materna.

Os benefícios de possuir uma Mente Bilíngue vão desde uma pronúncia em ambas as línguas até o fortalecimento do cérebro para tarefas de percepção, análise e execução de tarefas, melhores habilidades emocionais, maior capacidade de empatia, memória aguçada, e muito mais. Formamos alunos bilíngues, mas sobretudo cidadãos globais com habilidades e competências para o século XXI.