Missão

A Escola Canadense de Niterói promove um ambiente de aprendizagem inclusivo,  inovador, que permite que os alunos desenvolvam seu potencial pleno, tornem-se aprendizes ao longo da vida e adquiram as habilidades do século XXI para atingir seus objetivos. Estamos comprometidos com a excelência na educação e em preparar nossos alunos para se tornarem cidadãos globais.

Nossas crenças:

• Todos os alunos podem aprender e ser bem-sucedidos.
  • Todos os membros da comunidade escolar estão comprometidos com o sucesso do aluno.
  • Todos os alunos têm o direito de aprender em um ambiente seguro e atencioso, onde se destacarão acadêmica, emocional e socialmente.
  • Todos os professores implementarão uma variedade de estratégias de ensino para atender às necessidades individuais e aos estilos de aprendizagem de seus alunos, em uma abordagem equilibrada e holística.
  • A Escola Canadense de Niterói se esforça para ser a melhor para seus alunos, famílias e todos os membros da comunidade escolar, todos os dias!

Mission:

Canadian School of Niterói fosters an “inclusive”, “innovative” learning environment that allows students to develop to their “full” potential, to become lifelong learners and to acquire 21st Century skills to achieve their goals. We are committed to “excellence” in education and preparing our students to become caring and compassionate global citizens.

Belief statements:

• All students can learn and be successful.
  • All members of the school community are committed to student success.
  • All students have the right to learn in a safe and caring environment where they will excel academically, emotionally, and socially.
  • All teachers will implement a variety of teaching strategies to meet the individual needs and learning styles of their students, in a balanced and holistic approach.
  • Escola Canadense de Niteroi strives to be the “best” for their students, families, and all members of the school community, each and every day!