August 21st, 2019

EMPATIA E COOPERAÇÃO NO PROJETO MONITORIA DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Elaborado pela orientadora educacional Juliana Aragão, o projeto Monitoria tem trazido diversos benefícios para o aprendizado dos alunos mais novos e mais velhos. Ele foi estabelecido no ano de 2014 e integra as turmas da escola naquilo que há de mais precioso: interações humanas na construção do aprendizado!

O projeto "Monitoria" requer a participação voluntária dos estudantes do Grade 7 ao Grade 10 na rotina de aulas do Kindergarten e Elementary School como auxiliares de ensino, por duas horas semanais em um dia de sua escolha. Além de criar laços entre alunos de diversas idades, o projeto "Monitoria" leva os alunos a refletirem sobre seu próprio comportamento em sala de aula, auxiliando nas estratégias de autorregulação da aprendizagem. O objetivo do projeto é que todos os alunos sejam capazes de aprender a ser, aprender a fazer e aprender a ensinar - aprender a CONVIVER.

Confira, no vídeo a seguir, breves momentos de uma memória que será levada para a vida toda: a memória afetiva.

Parabéns, alunos da Escola Canadense de Niterói!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Amo esse projeto, essa Escola e toda a sua Filosofia. #CanadianSchool

Projeto maravilhoso!! ❤️

Lindo!

HORA DE TREINAR!Image attachmentImage attachment

August 21st, 2019

HORA DE TREINAR!Hora de treinar! 🕘 O terceiro treinamento de estudantes para competições internacionais de Matemática de 2019 começou nesta segunda-feira (19) na Escola Canadense de Niterói (RJ). O encontro é promovido pelo IMPA, por intermédio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os visitantes foram recepcionados com um painel intitulado “A Matemática de M. C. Escher”, que faz alusão à faixa de Moebius, símbolo do IMPA. No treinamento, que termina nesta quinta-feira (22), os estudantes participam de aulas técnicas de resolução de problemas e realizam simulados de provas internacionais. ... See MoreSee Less

August 21st, 2019

GRADE 5 REVIVE A TEORIA DA MAÇÃ DE ISAAC NEWTON 🍎

Para comprovar a teoria da gravitação universal de Isaac Newton, um personagem muito importante da história da ciência, os alunos do Grade 5 da Escola Canadense de Niterói reviveram a famosa experiência da queda da maçã, através de um pequeno teatro filmado em câmera lenta na aula de Science.

“A experiência me fez perceber que sem a gravidade tudo que temos estaria perdido no espaço e nada existiria em nosso planeta”, destacou a aluna Nina Borges Bitencourt.

A partir dessas experiências práticas, os alunos mergulharam nas descobertas de Newton e compararam a força gravitacional com a força magnética. A partir desta comparação foram capazes de levantar hipóteses sobre as teorias estudadas e as forças existentes em nosso planeta. Enquanto isso, um grupo pesquisava sobre a teoria do magnetismo no Chromebook, outro trabalhava com blocos magnéticos para comprovar a teoria, experimentando e construindo formas e corpos.

Para a professora Carolina Cunha, as experimentações "são estratégias de aprendizado, pois dessa forma o aluno consegue visualizar e internalizar o conteúdo de maneira efetiva".

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#isaacnewton
#gravitaçãouniversal
#science
#magnetismo
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Alunos lindos e engajados! Que orgulho!

Parabéns

Parabene

August 21st, 2019

DEBATE NO HIGH SCHOOL MARCA O DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS

Na sexta-feira, dia 9 de agosto, na aula de literatura, os alunos do Grade 10 realizaram um debate esclarecedor sobre a situação dos povos indígenas no Brasil contemporâneo. A discussão marcou a celebração do Dia Internacional dos Povos Indígenas, instituído pela UNESCO em 1994. O principal objetivo da data é conscientizar sobre a inclusão dos povos nativos na sociedade, de forma que sua tradição cultural seja respeitada e preservada.

Fomentados por notícias recentes ligadas ao desrespeito de direitos fundamentais dos povos indígenas no país e embasados pelo Estatuto do Índio (Lei 6001, de 1973), os alunos procuraram responder a três questionamentos relevantes sobre o assunto: os povos indígenas devem ter leis especiais para protegê-los ou devem estar submetidos às mesmas normas a que se submetem os demais cidadãos brasileiros? Qual é o melhor modo de preservar a identidade cultural indígena? E, por fim: por que se deve preservar essa identidade cultural?

O resultado foi uma calorosa troca de ideias e fatos que permitiram a todos os participantes exercitar um pouco mais de sua empatia e consciência política.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#internationalindigenousday
#unesco
#povosindígenas
#highschool
#estatutodoíndio
#identidadecultural
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

http://www.galeriatubarao.net

August 20th, 2019

FERAS DA MATEMÁTICA NA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Os melhores estudantes de matemática do Brasil chegaram ontem cedo na Escola Canadense de Niterói para o treinamento especial visando as Olimpíadas Internacionais de Matemática oferecido pelo IMPA.

Eufóricos com a presença de visitantes tão especiais, alunos e professores se esmeraram na recepção ao grupo. Um bonito painel intitulado “A Matemática de M. C. Escher”, que faz alusão à faixa de Moebius, símbolo do IMPA, foi produzido pelo alunos do Middle School, sob orientação do professor de matemática Daniel de Mello.

Sete alunos da escola Canadense de Niterói também participam do treinamento e o clima da escola é de festa. Festa da Matemática!

Em palestra proferida especialmente para as turmas do Fundamental II e Ensino Médio, o professor Luciano Monteiro de Castro, Coordenador de Treinamentos e membro da Comissão de Avaliação do IMPA, mencionou:

“Nós agradecemos muito por nos receberem. A iniciativa da Escola Canadense de Niterói nos enche de alegria e esperança, pois quanto mais escolas se interessarem por esse movimento, mais alunos bem preparados teremos. A partir dos dados obtidos na OBMEP, verificamos que quanto mais professores e alunos interessados em ir além da matemática como matéria, melhor será o nível do aprendizado da matemática na escola como um todo.”

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#impa
#obm
#ferasdamatemática
#conesul
#imo
#treinamentosolímpicos
#educaçãoglobal
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Sucesso

Está turma nos enche de orgulho...Parabéns!

Escola Canadense de Niterói, Tem Alunos Maravilhosos Cheio Dê Orgulho, Eles Tem Comportamento Ir Sãos Educados Ir Eu Estou Compartilhando, Com Muita Delicadeza, Eu Adorei Ir Estou Desejando Boa Noite, Os Professores Bem Felizes Ir Que Tenham Paz Que Eles Merece, Eu Sou Da Cidade Dê Olindina Cidade Maravilhosa, È Bom Compartilhar Com Pessoas Que Adora Ás Amizades, Ir Tem Gratidão.

Que orgulho! 💕💕

Raquel Ribeiro

+ View more comments

O TREINO JÁ COMEÇOU 🇨🇦

August 19th, 2019

O TREINO JÁ COMEÇOU 🇨🇦O treino já começou! 🧠 Nossas equipes já estão na Escola Canadense de Niterói (RJ) participando do terceiro treinamento para competições internacionais de matemática. O encontro, que vai até a próxima quinta-feira (22), é promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (#IMPA), por meio da Olimpíada Brasileira de Matemática (#OBM). Saiba mais no site da OBM: www.obm.org.br ... See MoreSee Less

August 19th, 2019

AUDIOBOOK: OUÇA A LEITURA DO LIVRO “WHOSE MOUSE ARE YOU?”, GRAVADA PELA ALUNA AMANDA

Dando continuidade às gravações de "audiobooks" dos alunos da alfabetização em inglês, acompanhe a leitura do livro “Whose mouse are you?”, escrito por Robert Kraus e ilustrado por Jose Aruego. A leitura é feita por Amanda, aluna do Grade 2 Afternoon.

Amanda é uma aluna muito esperta e comunicativa e hoje ela nos conta a história de um ratinho solitário que precisa ser engenhoso para trazer sua família de volta.

Boa leitura!
... See MoreSee Less

August 16th, 2019

TRABALHO DE CAMPO: "MAN-MADE AND NATURAL ENVIRONMENTS"

Imersos no tema "Man-made and Natural Environments", os alunos do Grade 1 da Escola Canadense de Niterói foram à pesquisa, na aula de Science, para investigar o que pode ser construído pelo homem e o que vem da natureza.

Ao percorrerem os espaços da escola, os alunos observaram as árvores frutíferas e o jardim como ambientes naturais e pensaram em atitudes que devem ter para preservarem os mesmos. Em contrapartida, também constataram construções que foram produzidas pelo homem. Os alunos trouxeram fotos para compartilhar com os colegas em que se encontram nas diferentes situações.

Aproveitando a temática, na aula de iniciação à tecnologia, a turma construiu com blocos de montar diversas formas como representação do que pode ser construído pelo homem e o que vem da natureza. Além disso, produziram desenhos motivadores com atitudes em prol do meio ambiente. Após toda essa valiosa investigação, os alunos descobriram que os ambientes naturais são muito inspiradores e precisam ser preservados por todos.

Take a look at the Grade 1 class project!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#naturalenvironments
#science
#grade1
#elementaryschool
#sustentabilidade
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🌻🌻🌻🌻

Show

👏👏👏👏 Sem educação o País não desenvolve !!!! 👏👏👏

TOP... Cantinas do Tio Julio

+ View more comments

August 13th, 2019

AUDIOBOOK: “JUST LIKE DADDY”, NA VOZ DO ALUNO HEITOR

Neste livro, acompanhamos um ursinho que adora fazer tudo igual ao seu pai.

“Just like daddy”, de Frank Asch, passou a integrar a exclusiva coleção de "audiobooks" produzidos pelos estudantes do Grade 2 da Escola Canadense de Niterói: www.youtube.com/escolacanadenseniteroi-canadian

Quem gravou a leitura desta bonita história em inglês foi o aluno Heitor, que ficou muito feliz em poder prestar esta homenagem a todos os papais!

Enjoy!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Muito bom! Parabéns

Que lindo, parabéns.

So beautiful! Congratulation!

Eu to speechless, my friend Thiago Galhardo

Nossa! Show de bola!!!

+ View more comments

August 13th, 2019

MURAL: “LINES THAT WIGGLE”

Inspirados pela contagiante história do livro “Lines that wiggle”, escrito por Candace Whitman e ilustrado por Steve Wilson, os aluninhos das turmas Toddlers (2 anos de idade) seguiram a linha que percorre todo o livro de imagens e a transformaram em muitos outros contornos.

Os trabalhos com linhas e cordas foram explorados com movimentos amplos e finos para melhor consciência do espaço e equilíbrio. Depois, os alunos fizeram seus próprios caminhos com barbantes sobre pintura em aquarela.

O trabalho faz parte do projeto que integra a Arte no dia a dia da Educação Infantil buscando as diferentes formas de linguagem artística para expressão da criança, enquanto desenvolve habilidades psicomotoras e a percepção estética.


#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#linesthatwiggle
#candacewhitman
#toddlers
#arte
#linhas
#linguagem
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Lindo s

Lindos

👍👏👏👏👏

Lindinhos!!!!

Rosana Bolckau

Beatriz Malling....olha que legal.. Essa escola para Caio....

Amanda Bolckau

Fernanda Andrade

+ View more comments

Load more