October 19th, 2020

OUÇAM O POEMA “A BAILARINA”, DE CECÍLIA MEIRELES, NAS VOZES DE LUIZA E HELENA

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (turma Grade 1) da Escola Canadense de Niterói fizeram desse inusitado ano escolar um capítulo à parte em suas histórias de vida e na história da educação mundial. Eles aprenderam a ler remotamente! E, como se não bastasse o gesto ousado, ainda estão gravando a leitura de poemas infantis para compartilhar com todos aqueles que amam ouvir versos e rimas de bons autores de literatura infanto-juvenil.

A professora Priscilla Mury está radiante com o desempenho de seus alunos e muito orgulhosa com o resultado de um processo de alfabetização totalmente voltado à cultura letrada, usando o rico acervo de livros da biblioteca da escola.

Divididos em duplas, os estudantes têm se esmerado na hora da leitura e, diante do computador, fazem a gravação e a enviam para a professora.

Estreamos a divulgação destas gravações ouvindo nas doces vozes das alunas Luiza e Helena o poema “A Bailarina”, da escritora Cecília Meireles.

Apreciem!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Tão pequeninas ; já sonha em ser uma boa bailarina.❣️

October 16th, 2020

ELEMENTARY SCHOOL FAZ PULSAR FORTE O CORAÇÃO DA ESCOLA ❤️

Em mais uma semana do projeto “Biblioteca de Portas Abertas”, os alunos do Elementary School mostraram o quanto são apaixonados pela leitura e fizeram o coração da escola, nossa Biblioteca Ariano Suassuna, bater acelerado ao retirarem 380 livros emprestados!

Ao chegar à escola, com os olhos brilhando e o sorriso escondido pelas máscaras, nossos bookworms não deixaram de manifestar sua saudade e a alegria de poder voltar a retirar exemplares para leitura em casa. Obras de literatura, ficção, aventuras e contos de fadas são grandes aliados na aprendizagem dos alunos, inclusive na rotina de estudos remotos, mas, sobretudo, são essenciais à formação de leitores críticos, capazes de discutir, inferir e argumentar sobre os mais variados assuntos.

“Os alunos comemoraram ao receberem os pacotes com os livros separados para eles. No Grade 1, por exemplo, há estudantes que têm retirado livros da biblioteca quase todos os dias. Esta foi mais uma semana muito proveitosa, estávamos com saudade de nossos leitores”, destacou a bibliotecária Carolina.

Nossa biblioteca continuará recebendo diariamente pais e alunos para a devolução e retirada dos livros previamente reservados pelo sistema online.

You are all very welcome! 📚🐛

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#elementaryschool
#bibliotecaarianosuassuna
#leitura
#bibliotecadeportasabertas
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Foto incluída! 🤩

Faltou da Gabriela Emilião 😊

Oi

PARABÉNS, QUERIDOS PROFESSORES DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI  Hoje é o dia de agradecer e parabenizar os profissionais da Educação. Aqueles que são Mestres em formar seres humanos. Doutores no ensino.  Neste ano desafiador, os professores do mundo todo estão recriando a sala de aula para encontrarem seus alunos em espaços virtuais. Nem mesmo o distanciamento imposto pela pandemia conseguiu separar a forte relação de ensino-aprendizagem que se estabelece entre mestre e aprendiz.  Aos professores da Escola Canadense de Niterói damos os parabéns por transformarem as barreiras físicas em oportunidades de profunda conexão acadêmica e afetiva com seus estudantes.  Vocês vão muito além do esperado. Suas aulas são alegres e trazem profundidade acadêmica. Vocês fazem mágica alfabetizando, ensinando inglês, matemática, geografia, história, português, ciências. Vocês trabalham o corpo e o movimento com graça, ritmo e arte. Vocês são pontuais, exigentes, acolhedores. Vocês planejam cada minuto da aula e depois da aula revisam materiais e dão feedback aos alunos. Vocês amparam as singularidades de cada estudante e estão sempre motivando para fazerem melhor a cada dia. Vocês são seres humanos incríveis!  You are the best teacher ever! 🍎  Congratulations for the amazing job.  Happy Teachers Day!

October 15th, 2020

PARABÉNS, QUERIDOS PROFESSORES DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Hoje é o dia de agradecer e parabenizar os profissionais da Educação. Aqueles que são Mestres em formar seres humanos. Doutores no ensino.

Neste ano desafiador, os professores do mundo todo estão recriando a sala de aula para encontrarem seus alunos em espaços virtuais. Nem mesmo o distanciamento imposto pela pandemia conseguiu separar a forte relação de ensino-aprendizagem que se estabelece entre mestre e aprendiz.

Aos professores da Escola Canadense de Niterói damos os parabéns por transformarem as barreiras físicas em oportunidades de profunda conexão acadêmica e afetiva com seus estudantes.

Vocês vão muito além do esperado. Suas aulas são alegres e trazem profundidade acadêmica. Vocês fazem mágica alfabetizando, ensinando inglês, matemática, geografia, história, português, ciências. Vocês trabalham o corpo e o movimento com graça, ritmo e arte. Vocês são pontuais, exigentes, acolhedores. Vocês planejam cada minuto da aula e depois da aula revisam materiais e dão feedback aos alunos. Vocês amparam as singularidades de cada estudante e estão sempre motivando para fazerem melhor a cada dia. Vocês são seres humanos incríveis!

You are the best teacher ever! 🍎

Congratulations for the amazing job.

Happy Teacher's Day!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Parabéns para todos os professores! Vcs são maravilhosos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigada por todo carinho e dedicação de vocês.

Parabéns, querida equipe! Ser professor é uma tarefa que exige dedicação e responsabilidade. Em tempos de pandemia, ainda mais! Mas... vocês aceitaram a missão e estão se superando ainda mais, à cada dia. Que tenhamos sempre novos desafios e nos orgulhemos de cada aluno que nos é confiado! 🥰🥰🥰

Parabéns para essa equipe maravilhosa!!!!!!

Parabéns para todos!!!

Meus parabéns a todos os professores, especialmente nesse período tão conturbado no qual todos tivemos que nos reiventar. Mas deixo meu abraço em especial para a Marthina, a melhor professora da Escola Canadense. 🌹

Muito amor e gratidão por vocês! Parabéns pelo dia dos professores 💓

Parabéns para esses professores queridos!

Parabéns!! Vcs são incríveis!! 😘

Feliz dia para essa equipe mais que especial ! Parabéns mais que merecido !😍🥰💝

Parabéns

Parabéns pelo seu aniversário pelo seu aniversário

Parabéns professores

Profissionais de excelência! 😘

Parabéns para esses professores maravilhosos!

+ View more comments

October 14th, 2020

INFÂNCIA EM RETRATOS DE ONTEM E DE HOJE

Antes e depois. Ontem e hoje. Agora. A passagem do tempo é algo quase imperceptível para as crianças que, quando muito pequenas, percebem o passar dos dias através de demarcações culturais ou familiares como o Dia do Aniversário, o dia do Natal, o Dia das Crianças, o dia do nascimento do irmão, o dia em que ganhou um cachorrinho...

Para auxiliar seus alunos a desenvolverem mais consciência do tempo passado e do tempo presente, as professoras Marthina e Laryssa aproveitaram as celebrações escolares ao Dia das Crianças e, em aulas dadas remotamente para a turma do Grade 4, solicitaram aos seus estudantes que escolhessem uma fotografia deles quando menores e fizessem a mesma pose para uma foto atual. Com as fotos em mãos, as crianças comentaram suas lembranças e sentimentos de um “eu” ontem e de seu “eu” hoje.

Para nós, adultos, vale o exercício também. Que tal comparar suas fotos de ontem e de hoje e se deixar levar pelas lembranças que o constituem?

O escritor e dramaturgo William Shakespeare também parece ter se confrontado com a passagem do tempo e nos deixou estas memoráveis palavras de reflexão:

“Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.”

Aprecie o bonito trabalho de nossos alunos.
... See MoreSee Less

October 12th, 2020

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS?

Não temos dúvidas de que o melhor presente para o Dia das Crianças é dar a elas uma formação robusta e afetuosa. Alimentar seu desejo de aprender! Nutrir suas mentes curiosas. Enriquecer seu espírito em busca de um mundo mais seguro e mais justo. Fortalecer seus corações com boa auto-estima e motivar suas conquistas. Ampará-las diante de novos desafios e ensiná-las a compartilhar aquilo que sabem e aquilo que possuem.

E o que podemos dar às crianças numa pandemia?
- Escolas abertas e uma educação que não para nunca.

Escolas limpas, bem cuidadas, bem planejadas, bem equipadas. Escolas com professores entusiasmados em ensinar. Escolas dedicadas a formar seres humanos competentes e felizes. Escolas que ofereçam a proteção que realmente protege: conscientização e cuidados.

E é justamente por isso que nós, professores e gestores da Escola Canadense de Niterói, oferecemos aos nossos alunos uma escola que não desiste de ensinar. Fazemos o nosso melhor, porque nossos estudantes merecem aprender cada vez mais.

Desejamos um Feliz Dia a todas as crianças do mundo! Que possam aprender valiosas lições. Porque diariamente aprendemos também com vocês.

Yara Tandel
Direção
Escola Canadense de Niterói
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

CARINHO SEMPRE E A TENSAO

Um Iphone 🤩

Na verdade o melhor presente que uma criança pode receber é um pc gamer 😎👍

Presentes que nem a traça ou a ferrugem corroem, presentes para a vida toda!!

Ar

Ver elas com saude e sorrindo

Top..

O melhor presente era um PC gamer da pichau

Taca😂😂😂

Só existem crianças brancas na escola de vocês?

Um passeio na floresta

Showlinderrimademais

Monica Mateus

Isso não é tão bom assim . Hoje em dia, as pessoas focam muito no trabalho e no estudo ,e esquecem de aproveitar a vida e se divertir . O trabalho é tanto que nem sobra tempo pra ver a família, isso é prejudicial . Sim ,devemos estudar e aprender, mas não podemos esquecer de ser feliz .

O melhor presente pro dia das crianças é um Ps5💅

Lindos

Top

Brabo🔥

Lindo príncipe

+ View more comments

MATRÍCULAS ABERTAS NA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI  Durante os meses de outubro e novembro, estamos procedendo a renovação de matrículas dos nossos estudantes e o registro de novos alunos interessados em estudar conosco.  Para nós é uma alegria participar da formação de crianças e jovens promovendo uma legítima educação bilíngue com os currículos oficiais do Brasil e do Canadá.  Garanta já a vaga de seu filho!

October 9th, 2020

MATRÍCULAS ABERTAS NA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Durante os meses de outubro e novembro, estamos procedendo a renovação de matrículas dos nossos estudantes e o registro de novos alunos interessados em estudar conosco.

Para nós é uma alegria participar da formação de crianças e jovens promovendo uma legítima educação bilíngue com os currículos oficiais do Brasil e do Canadá.

Garanta já a vaga de seu filho!
... See MoreSee Less

October 9th, 2020

MEDALHAS “SCHOOL CHAMPIONS” DA UNIVERSITY OF WATERLOO SÃO ENTREGUES AOS NOSSOS ALUNOS CAMPEÕES 🏅🏅🏅

Recém-chegadas do Canadá, as medalhas School Champions da competição internacional de matemática da University of Waterloo foram entregues aos alunos medalhistas: Samuell Gonçalves Galhego Bueno, Arthur Seabra Carrazedo Nunes e Maria Helena Souza Rodrigues.

Uma cerimônia conduzida pela diretora Yara Tandel, com dois dos estudantes vencedores, seus familiares, o professor Bruno Gomes e equipe educacional, marcou essa importante conquista para a Escola Canadense de Niterói, que teve destaque pela terceira vez consecutiva com alunos premiados nas competições Pascal, Cayley e Fermat.

“A escola tem vocação para a área de ciência e tecnologia, quero parabenizar os três alunos por enfrentarem com responsabilidade este concurso. Essa prova foi realizada por mais de 60 mil alunos de 4.315 escolas ao redor do mundo e vocês tiveram resultados acima da média mundial, isso é excelente e muito gratificante!”, ressaltou a diretora Yara Tandel.

Como representante da matemática e grande incentivador dos alunos em competições, o professor Bruno Gomes recebeu uma carta da universidade pelo excelente desempenho da Escola Canadense de Niterói.

Para selar esse importante momento, diante de muitos aplausos, os alunos receberam da diretora Yara as medalhas com as inscrições nos idiomas oficiais do Canadá, no qual somos reconhecidos oficialmente como uma autêntica Canadian School.

Congratulations students for the outstanding results!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#universityofwaterloo
#schoolchampions
#Mathematics
#canadianstudents
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

PARABÉNS ! ! !

Parabens.

parabéns

Parabéns

Parabéns!!! Orgulho...

Parabéns!!!!!🤩🤩👏👏👏 a todos!!! Alunos, escola, professor e família!💝💝💝

Parabéns aos nossos alunos!👏

PARABÉNS!!!!!!!

Parabéns!!!!!!

Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos.

👏🏻

Parabéns a todos professores 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Parabéns campeões. País aonde NELSON ROCHA pela por ironia do destino NÃO foi jogar ehem toronton Canadá.

Parabéns,orgulho do Brasil

Parabéns !!!

Parabéns

Parabéns!

+ View more comments

#TBT DO FALL GAMES 2018! 🇨🇦  A mais autêntica competição esportiva, inspirada no Winter Games, realizado no ano de 2010 em Vancouver, Canadá!  Os jogos fazem parte do calendário anual da Escola Canadense de Niterói, motivando alunos e professores à prática esportiva.  #tbt 
#fallgames
#escolacanadensedeniterói 
#canadianschooloffshore

October 8th, 2020

#TBT DO FALL GAMES 2018! 🇨🇦

A mais autêntica competição esportiva, inspirada no Winter Games, realizado no ano de 2010 em Vancouver, Canadá!

Os jogos fazem parte do calendário anual da Escola Canadense de Niterói, motivando alunos e professores à prática esportiva.

#tbt
#fallgames
#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Em 2021 o nosso Fall Games será especial!

October 7th, 2020

A BIBLIOTECA ESTÁ DE PORTAS ABERTAS NA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Com um invejável acervo trilíngue de 13.100 livros, a Biblioteca Ariano Suassuna, espaço da escola Canadense de Niterói, reabre as suas portas para empréstimos de livros.

Os alunos do Kindergarten foram os primeiros a chegar e já levaram mais de 230 livros para ler em casa. Estudantes de outros segmentos também estão fazendo suas reservas pelo sistema online e vindo buscar presencialmente.

A bibliotecária Carolina Canelas explica que para pegar novos livros emprestados, os alunos devem trazer os livros que ainda estão em casa. Quando chegam, os livros ficam 5 dias em quarentena antes de serem disponibilizados novamente.

Feliz com o resultado do convite feito aos pais de alunos do Kindergarten, a coordenadora Daniela Pureza disse que praticamente todos os alunos já vieram à escola para pegar novos livros.

“Foi muito significativo receber os alunos novamente na escola e ver a alegria deles em estar aqui, pegar os livros e reencontrar as professoras. Muitos não queriam ir embora!”, comenta a Daniela.

“Nossa ideia é continuar com a Biblioteca sempre de portas abertas, fechando apenas no recesso de final de ano. Os estudantes da Escola Canadense de Niterói têm uma bonita história de amor aos livros e uma incrível paixão pela leitura. São vorazes “Bookworms”! Adoram ler, comentar sobre os livros e, até, fazer indicações de boas literaturas que gostariam de ver acrescidas ao nosso acervo.” - afirma Carolina.

Dear student, you deserve to have good books to read. Count on us! 🐛📚

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#newbrunswick
#biblioteca
#leitura
#bookworms
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

👏👏👏👏👏

👏👏👏👏👏

October 6th, 2020

LÍNGUA FRANCESA, TERCEIRO IDIOMA FALADO NA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI 🇫🇷

Bilíngues em inglês e português, nossos alunos aprendem o idioma francês como terceira língua a partir do Grade 6, quando iniciam as aulas no Ensino Fundamental II. A partir daí, as aulas de Língua Francesa acompanham o currículo oficial da escola até o final do Ensino Médio, quando os estudantes passam a ter ótima fluência e entendimento desta língua.

Desde as primeiras aulas no idioma, a metodologia de ensino em francês é de total imersão. Acostumados a vivenciar inglês e português diariamente na escola, quando iniciam o idioma francês, os alunos se sentem bem à vontade para se lançar ao novo idioma e os resultados são incríveis!

No vídeo a seguir, temos uma pequena amostra das aulas conduzidas pela professora Camilla, quando os alunos apresentam um trabalho em francês que explorou termos ligados à moda.

“O projeto ‘Jeunes Stylistes’ complementou as atividades realizadas na sala de aula e teve total adesão das turmas do Grade 6. Com alguns meses de estudo, os alunos demonstraram boa fluência no idioma. Aprender uma terceira língua está sendo pra lá de divertido!”, afirma a professora.

Très bien, Grade 6 étudiants!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Bonjour, s'il vous plaît, je voudrais savoir l' adress de l' école. Merci

Bravo aux élèves! 👏👏👏

Alguém pode dá uma passada no link. vaka.me/1443506

Load more