November 26th, 2020

AULAS PRESENCIAIS TROUXERAM ESPERANÇA E ALEGRIA ÀS CRIANÇAS DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI, MAS A PREFEITURA FECHOU AS ESCOLAS DA CIDADE NOVAMENTE

O dia de hoje demarca o que não podemos negar: CRIANÇA PRECISA DE ESCOLA ABERTA E ENSINO PRESENCIAL.

Professores, pais e alunos celebram o único dia em que, após 8 meses de escola fechada, as crianças puderam ter aula presencial. Lamentavelmente, a prefeitura da cidade entrou com recurso e barrou novamente a abertura da escola. Mas por que isso?

Alegam ciência, quando na verdade é a falta de gestão dos órgãos públicos!

No Brasil, educação não é serviço essencial, como na Europa ou Canadá. Por isso, assistimos escandalizados ao descaso com as crianças e jovens. Um país sem educação não faz ciência.

A ciência pede que bares e shoppings centers estejam abertos? A ciência pede que as crianças fiquem confinadas em casa por 8 meses consecutivos?

- Não! A ciência pede, nas vozes dos pediatras de todo o país: Crianças na Escola já!

Nós, da única Canadian School no Brasil, assistimos com pesar o uso inadequado da palavra ciência. Gostaríamos muito de ver a ciência usada em prol da educação e não como termo repleto de justificativas vazias para que as crianças não possam assistir às aulas presencialmente em espaços bem cuidados e com profissionais que sabem educar com segurança.

Amanhã a escola estará fechada.

O vírus estará circulando.

Nada muda, enquanto os gestores públicos não se lembrarem que deveriam ter aberto as escolas do município e não os bares.

Os rostos felizes de nossos alunos vão precisar aguardar até que adultos responsáveis e cônscios de seu dever olhem para elas com o devido respeito.

Agradecemos aos pais pela confiança.
Agradecemos imensamente aos professores pelas maravilhosas aulas dadas simultaneamente no modo online e presencial. Parecia mágica! Mas não foi mágica, não. Foi esforço mesmo. Esforço em oferecer o melhor aos nossos estudantes.

Criança precisa de Escola.
Educação como prioridade.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#todospelaeducaçãoinfantil
#retornoasaulaspresenciais
#educaçãocomoprioridade
#escolasabertas
#criançasfelizes
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Obrigada pelo posicionamento de vocês!

Excelente colocação, uma pena prohibir a nossas crianças desse direito, aula presencial... Se nós que somos pais e queremos o melhor para nossos filhos decidimos enviar na escola, que adota todo o protocolo de segurança, porque prohibir??? Mas vamos lá... Muito obrigada pelo dia de hoje, depois de 8 meses meu filho foi entregue na escolha com toda confiança! E retornou muito, muito feliz. Com certeza este dia valeu a pena ❤️

Parabéns pela colocação 👏

Apoiadas!!! Volta às aulas presenciais, convívio e aprendizado é um direito de toda criança!

existe um grande diferencial entre as escolas particulares e escolas publicas, infelizmente na publica nao temos toda esta estrutura, que deveria ter e não tem, nosso ensino publico de pessima qualidade, pois existem interesses pra que seja desta forma. Um cidadão bem formado e esclarecido jamais vai cair nas armadilhas politicas e sociais e tera oportunidades iguais a todos . Qual o governo que quer isto? NENHUM.

Pois é, shoppings lotados, praias cheias, bares mas escolas não podem, é um absurdo total. Realmente é o reflexo das escolhas nas urnas, más escolhas...😤

Acho que devemos todos processar a prefeitura de Niterói num futuro próximo. O que está sendo feito não tem paralelo no Brasil e no mundo. Em tempo: vocês realmente acham que ano que vem as escolas reabrirão? Eu acho que não. A não ser que comecemos a lutar por isso.

Parabéns!!!

Maravilhosos! Perfeito! Mta incoerencia nos dias de hj! Sonho colocar meus filhos aí!! 😍🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼

Excelente posicionamento!

E assim, que a mortalidade infantil aumentou bruscamente. 😷😷😷

👏🏻👏🏻👏🏻

Falou tudo. Brasil não considera Educação essencial. Europa sim, Portugal e França fecham tudo, mas não fecham as escolas.

Parabéns para a escola pela preocupação com as crianças, com o preparo e posicionamento!

Perfeito

Apoiadissimo!

Perfeito

Perfeito!!!

Muitos pais etc votaram nos que aí estão. Muitos desses não votaram permitindo que os que aí estão, prossigam de forma ditatorial. Infelizmente foram escolhas feitas nas urnas

+ View more comments

November 25th, 2020

CERIMÔNIAS DE ENTREGA DAS 25 MEDALHAS AOS CAMPEÕES DA OLIMPÍADA INTERNACIONAL CANGURU DE MATEMÁTICA 🥇🥈🥉

Na semana passada a Escola Canadense de Niterói realizou a entrega de 25 medalhas aos seus alunos campeões na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática.

Para atender a premiação dentro dos atuais protocolos de prevenção à COVID-19, a escola programou quatro cerimônias em horários distintos. Os familiares presentes se uniram aos professores para comemorar o grande feito dos alunos campeões. Afinal, o concurso abrange cerca de duas mil escolas com aproximadamente quinhentos mil estudantes inscritos.

O excelente resultado alcançado pelos alunos neste ano atípico é motivo de muito orgulho para toda a comunidade da Escola Canadense de Niterói, que testemunha o quanto professores e alunos têm se mantido motivados durante as aulas dadas de forma remota.

O professor Daniel Mello lembrou aos presentes que medalhas em olimpíadas são reconhecidas nas universidades internacionais e, mais recentemente, também por algumas universidades brasileiras, como atestado de competência nesta área de conhecimento, valendo pontuação extra para ingresso em seus cursos mais concorridos.

Parabenizamos a todos os participantes pelo esforço em realizar as provas e pelo entusiasmo em aprender Matemática.

#escolacanadensedeniterói
#Premiação
#CangurudeMatemática
#campeõesdamatemática
#canadianschooloffshore
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Olha Roberto Junior

Parabéns a todos!

Parabéns galera do bem

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

+ View more comments

November 25th, 2020

ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI RETOMA ÀS AULAS PRESENCIAIS AMANHÃ

Atendendo a determinação dos órgãos oficiais para retorno às aulas presenciais e estando totalmente preparada para receber os alunos, a Escola Canadense de Niterói comemora esta maravilhosa oportunidade de estar com os estudantes nestas últimas semanas do ano letivo.

As turmas iniciarão as aulas de forma escalonada, iniciando pelo Intermediate Kindergarten, Senior Kindergarten, Grade 1, Grade 2 e Grade 3 em horários de entrada e saída diferentes do usual para que não haja aglomerações. Em seguida, será a vez das turmas do Grade 4 e Grade 5 e, finalmente, serão chamados às aulas presenciais os alunos do Middle e High School. Até o final da próxima semana todas as turmas já estarão no modo presencial.

Respeitando a escolha dos familiares dos alunos, a escola manterá as aulas dadas de forma remota para aqueles que preferirem manter os filhos em casa.

Hoje, ainda, os pais receberão as escalas de retorno com lembretes para não entrarem na escola, para enviarem máscaras extras para as crianças e também, uma garrafinha para repor a água, uma vez que está proibido beber água diretamente dos bebedouros. Os alunos deverão trazer para a escola somente o material necessário para a aula do dia, sabendo que não poderão trocar nenhum objeto entre si. Os lanches também devem ser providenciados pelas famílias, dentro do cardápio autorizado pela escola, que exclui refrigerantes, frituras, doces açucarados, biscoitos recheados e salgadinhos industrializados.

Este é um momento de muita emoção para os professores, pais e alunos. Após 8 meses de escola fechada será realmente memorável ver o espaço escolar em plena atividade acadêmica!

Responsabilidade com os protocolos de prevenção à COVID-19 e muita tranquilidade é o lema do momento.

Welcome back, dear students! 👏🏼

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#welcomeback
#retornoasaulaspresenciais
#segurança
#prevenção
#comprometimento
#juntospelaeducaçãoinfantil
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Parabéns!!!

Boa noite pra todos vocês aí gente tudo de bom pra vocês

November 23rd, 2020

OUÇAM O POEMA “PESSOAS SÃO DIFERENTES”, DE RUTH ROCHA, NAS VOZES DE NINA E SARA

Através da linguagem poética, Ruth Rocha propõe uma reflexão sobre as diferenças. Interpretado pelas alunas Nina e Sara, o poema “Pessoas são diferentes” é resultado da bem-sucedida alfabetização remota das turmas do Grade 1 da Escola Canadense de Niterói.

As alunas mostram a diversidade do ser humano, mas sobretudo destacam a importância de respeitar as multiplicidades de culturas e comportamentos.

Bela lição, Nina e Sara!
... See MoreSee Less

November 23rd, 2020

OUÇAM O POEMA “ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ”, DE BIA VILLELA, NAS VOZES DE BRENO C. E BRENO S.

A exclusiva coleção de poemas gravados pelos alunos da alfabetização da Escola Canadense de Niterói recebeu uma nova leitura. Quem lê pra gente são os xarás, Breno C. e Breno S., que escolheram o poema “Era uma vez um gato xadrez”, de Bia Villela.

Nesta composição literária de quatro versos, os alunos apresentam os felinos em diversas cores e divertidas aventuras.

Este poema alegrou o dia dos novos alfabetizados da turma, que agora compartilham a leitura com vocês também!

Aprecie!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

10000000000000000000

November 23rd, 2020

ENCONTRO ON-LINE COM REFUGIADA DO CONGO TRAZ IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE IMIGRAÇÃO AOS ALUNOS DO GRADE 3

A história de vida da refugiada da República Democrática do Congo, Mireille Muluila, comoveu os alunos do Grade 3 da Escola Canadense de Niterói, em encontro on-line mediado pela ONG Cáritas. Durante a conversa, as turmas tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das pessoas que vivem em situação de refúgio.

Este encontro resultou de um estudo sobre imigrantes, desenvolvido nas aulas de História, onde os alunos tiveram a compreensão de que também fazem parte de grupos de imigrantes, pessoas que saíram dos seus países de origem devido a catástrofes naturais, guerras e perseguições políticas e religiosas, em busca de melhores condições de vida ou sobrevivência.

“Eu nasci no Congo e estou no Brasil há seis anos, batalhando a vida como refugiada. Infelizmente, tive que sair do meu país por conta de conflitos. Tive muitas dificuldades com a língua no início, mas a ONG Cáritas me acolheu. Tive aulas de Língua Portuguesa e hoje trabalho na ONG oferecendo apoio aos refugiados”, explicou Mireille.

Uma iniciativa do projeto “Refugiados nas Escolas”, desenvolvido pela ONG Cáritas, em parceria com a Escola Canadense de Niterói proporcionou momentos de conhecimento, emoção e reflexão entre os estudantes e Mireille.

Com olhares atentos, os alunos fizeram perguntas pertinentes para a africana do Congo. Palavras como saudade, tristeza e perseverança foram marcadas nas falas sobre a sua família, a vida no seu país e as dificuldades no Brasil. Em contrapartida, a esperança e a alegria também se fizeram presentes. Sensibilizados, os alunos se solidarizaram em ajudar a refugiada e a ONG com doações.

“Foi muito bom ouvir a sua história. Espero que você seja muito feliz e possa ajudar mais pessoas como você”, destacou o aluno Felipe Reis.

Confira como foi essa aula tão rica para os alunos do Grade 3, que saíram tocados com a história de vida de Mireille.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschoolniterói
#educaçãoglobal
#imigraçãonobrasil
#história
#grade3
#ongcaritas
... See MoreSee Less

November 22nd, 2020

BONITA COLEÇÃO DE FOTOS DE NITERÓI CELEBRA OS 447 ANOS DA CIDADE

Para comemorar o aniversário de Niterói, que está completando 447 anos no dia de hoje, os pais de alunos da turma Intermediate Kindergarten da Escola Canadense de Niterói enviaram fotos de lugares que amam visitar na cidade. Entre estes, temos o Caminho Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Ilha da Boa Viagem, as Praias Oceânicas, a Praia de Itacoatiara, o Complexo dos Fortes, o Parque Estadual da Serra da Tiririca, o Campo de São Bento, o Parque da Cidade de Niterói e a Escola Canadense de Niterói - única Canadian School no Brasil!

Convidamos você a conferir essa bonita coleção de imagens e, assim, entender porque Niterói é conhecida como “Cidade Sorriso”!

Happy Birthday, Niterói!

#juntospelaeducaçaoinfantil
#kindergarten
#canadianschoolniterói
#escolacanadensedeniterói
#cidadesorriso
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

A geografia da cidade de NITERÓI é maravilhosa ....ah ! Quanta lindeza.

Mais velha que São Gonçalo parabems pra niteroi

Parabéns pelas lindas fotos. A Cultura dessa cidade é muito vasta. Tenho muito orgulho da cidade em que nasci.

Maravilindo parabéns Niterói. Deus abençoe sempre esse lugar com muitos sorrisos

PARABÉNS MINHA LINDA CIDADE DE NITERÓI.

Parabéns para a cidade de Niterói

sinto orgulho ter nascido em Niterói, Parabens!!!!!!!

Lindas fotos parabéns Niterói 👏👏👏

Lindas fotos. Niterói é Show 😊😘

Lindas fotos ! 👏👏❤️

Deus abençoe vocês crianças

+ View more comments

November 19th, 2020

#TBT DO PROJETO MONITORIA DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Vamos matar a saudade do projeto mais colaborativo da Escola Canadense de Niterói?

Elaborado pela orientadora educacional Juliana Aragão, o projeto Monitoria traz diversos benefícios para o aprendizado dos alunos mais novos e mais velhos. Ele foi estabelecido no ano de 2014 e integra as turmas da escola naquilo que há de mais precioso: interações humanas na construção do aprendizado!

Assista, no vídeo a seguir, alguns momentos de uma memória que será levada para a vida dos nossos alunos.

#tbt
#projetomonitoria
#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#memórias
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Agradecemos seu reconhecimento e parabenizamos pelos 46 anos em prol de uma educação comprometida com a qualidade. Seria uma honra ter seu neto conosco! Deixamos nosso abraço e votos de muita saúde e alegrias. 💝

Como eu gostaria de ter meu neto Rafael nesta Escola! Mas moro em Volta Redonda RJ!!!! Sou professora aposentada! Fui durante 46 anos uma professora atuante com muitos cargos de coordenação e implementação na minha cidade! Sou uma pessoa comprometida com a Educação em todos os níveis! Do fundamental ao ensino médio e faculdade fui considerada uma excelente profissional! Hoje, estou aposentada! Porém a Educação é o meu leme!!!! E vejo que o trabalho de vocês é o que sempre sonhei!!!! Primosoro!!! Parabéns!!!

November 19th, 2020

OUÇAM O POEMA “TROCANDO AS LETRAS”, DE TERESA NORONHA, NAS VOZES DE MALU E VICTÓRIA

O contato com a literatura infantil possibilita à criança sonhar, imaginar, conhecer a si próprio e aos outros.

No poema “Trocando as letras”, de Teresa Noronha, as alunas Malu e Victória, da turma de alfabetização (Grade 1) da Escola Canadense de Niterói, colocam suas vozes para revelar um divertido troca-troca de letras.

Apreciem!
... See MoreSee Less

November 16th, 2020

ALUNOS DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI TÊM RESULTADO ACIMA DA MÉDIA MUNDIAL EM AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Comprometida com o aprendizado de seus alunos, a Escola Canadense de Niterói realizou uma avaliação diagnóstica com todas as turmas do Ensino Fundamental. Os resultados não surpreenderam, já que as turmas alcançaram excelentes pontuações e, em alguns casos, utilizando como parâmetro o ranking do PISA (Programme for International Student Assessment) ficariam em primeiro lugar.

A avaliação foi baseada em conteúdos vistos em 2020 e nos anos anteriores, com base na ferramenta de cálculo de nota, o TRI (Teoria da Resposta ao Item), a mesma métrica utilizada em exames nacionais e internacionais, tais como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), SAT (Scholastic Aptitude Test) e ACT (American College Testing). Além disso, toda a avaliação refletia as habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Agora, a única Canadian School Off-shore do Brasil oferece um programa especial de aulas extras para os alunos que ainda não atingiram as expectativas em determinados conteúdos e habilidades. Para 2021, os diagnósticos já estão agendados e serão realizados novamente com a startup paulistana especializada em provas diagnósticas de escolas privadas e públicas no Brasil e em acordo com a BNCC.

“A avaliação possibilita a coleta de dados, o que nos permite instrumentalizar ações pedagógicas, como a recuperação de conteúdos e habilidades”, explica Rodrigo Porto, coordenador do currículo brasileiro.

Nossos alunos merecem o melhor, por isso aproveitamos este período de pandemia para atestar mais uma vez que o esforço conjunto entre professor, família e escola provê um terreno seguro na jornada acadêmica e todo o seu suporte emocional.

Parabéns, estudantes!

Keep doing your best because nothing will stop you from reaching your goals!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#avaliaçãodedesempenho
#globaleducation
#assesment
#educaçãobilíngue
... See MoreSee Less

Load more