August 5th, 2020

CANÇÃO “DA MARÉ” AO SOM DE ESCALETAS

No vídeo abaixo, apresentamos a canção“Da maré”, de Vania Abreu interpretada por alunos da Escola Canadense de Niterói.

Estreantes no aprendizado da escaleta, a turma Grade 5 recebeu apoio do Grade 6 para realizarem a gravação e o resultado chama a atenção pela sincronicidade à distância. Uma bonita forma de buscar harmonia e aproximação!

Aprecie conosco.🎵🎶
... See MoreSee Less

July 31st, 2020

APLAUSOS AOS NOSSOS DEDICADOS PROFESSORES! 👏🏼👏🏼👏🏼

Hoje é dia de retribuir toda a dedicação dos nossos professores, que desde o início da pandemia se reinventam com empenho, criatividade e entusiasmo. Transformam este momento tão desafiador em ensinamentos para a vida de seus alunos. Ao manter os laços afetivos, criam, produzem e, sobretudo, educam de forma primorosa.

Com o mais alto reconhecimento, neste dia simbólico de agradecimento aos docentes, compartilhamos uma mensagem especial da nossa querida diretora canadense, Ms. Carol Trainor.

Diretamente de sua casa, na província de New Brunswick, ela, que segue na coordenação da equipe docente na aplicação do programa curricular canadense, destaca o orgulho de poder acompanhar o excelente trabalho que está sendo realizado pela única Canadian School Offshore no Brasil.

Ms. Carol exalta a excelência do nosso corpo docente, o esforço por parte dos estudantes e o belo envolvimento das famílias na rotina de aprendizados remotos. Como professora com mais de 30 anos de experiência na área educacional, Ms. Carol acredita que este momento desafiador vivido por todos nós, deverá ser lembrado com orgulho por cada membro da Escola Canadense de Niterói.

Por isso, queremos convidá-los nesta sexta-feira, dia 31 de julho, às 20h, a unir-se ao movimento de reconhecimento aos profissionais da educação aplaudindo os nossos professores! 👏🏼👏🏼👏🏼
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

PARABENS PROFESSORES.

Vocês merece todos os aplausos Deus abençoe todos os professores

Professores...todos merecem nossos aplausos ...parabéns

Merecem dedicacao linda verdadeiros vocacionado eu. Dou aplausos atodos que abracaram essa causa mibha filha janeide eu tetwmunho sua dedicacao parabens mame beijo

Boas aulas de olho no gato e no peixe.

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

É preciso que tenha escola canadense no Brasil todo.

Oii

Deus ajude todos os que ajudam os outros . Felicidadesssssssss

ensinei a senadores,,,,hoje,nem lembra da gente...

🇨🇦🇨🇦🇨🇦🇨🇦🇨🇦🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

O professor,é um heroi...nosso agradecimento

Com. Pandia não estão apanhando em sala de aula

+ View more comments

July 28th, 2020

ALUNOS DO GRADE 5 DECLARAM O SEU AMOR AOS QUERIDOS AVÓS! 🥰

Os avós são pessoas queridas e muito importantes no contexto familiar. Quem não tem em sua memória afetiva uma lembrança gostosa da casa dos avós?

Para expressar todo o seu amor por eles, os alunos do Grade 5 da Escola Canadense de Niterói transformaram palavras e fotografias numa bela homenagem ao Dia dos Avós, celebrado no último domingo, 26 de julho.

Para exaltar a importância dos avós em suas vidas, as professoras Glaucia e Lorrane, de Língua Portuguesa e Inglês, propuseram aos alunos o desenvolvimento de textos bilíngues e a composição de fotografias como uma forma envolvê-los em suas memórias afetivas construídas em família.

Com este bonito trabalho dos alunos do Grade 5, saudamos todas as vovós e vovôs!
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Amei. Obrigada meu amor.

Lindo, Obgda !

Olha Antonio Mauro Neves Bahiense 😉😘

Elisabeth Chiarello , veja o minuto 6:27 😘

amei isso 😍😳

+ View more comments

July 24th, 2020

ALUNOS DO GRADE 2 SÃO DESAFIADOS A REPRODUZIR O SEU LUGAR PREDILETO DE BRINCAR

A partir da representação de seu espaço predileto de brincar, os alunos do Grade 2 da Escola Canadense de Niterói mergulharam no estudo de conceito geográfico. Considerando que um lugar é uma parte do ambiente onde vivemos e interagimos, a proposta levou os estudantes a perceberem as características dos locais ao seu redor.

Durante todo o processo de confecção, as turmas se apropriaram do conceito ao reproduzir com riqueza de detalhes. A criatividade e o envolvimento com o trabalho foi tão rico, que o resultado impressiona. A praia, o jardim, o campo de futebol, a piscina e o quarto foram construídos em miniatura com os diversos materiais, desde areia, folha até carrinhos e bonecas.

Na apresentação final, cada aluno demonstrou toda sua alegria em poder compartilhar com as professoras e seus colegas este lugar tão especial para eles, além de toda a aprendizagem e vocabulários ampliados neste estudo.

Confira as maquetes do Grade 2!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#grade2
#elementaryschool
#globaleducation
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

👏🏻👏🏻👏🏻🙂🥰

July 22nd, 2020

UMA VIAGEM À AGÊNCIA ESPACIAL CANADENSE 🚀

Já imaginou desenvolver um veículo espacial, projetar a sua missão, pensar na tecnologia mais eficiente e tudo que implica uma viagem para além do planeta Terra?

Com este desafio, os alunos do Grade 6 embarcaram pelas aulas on-line de Science numa jornada de conhecimento à Agência Espacial Canadense (CSA). Ao entender a importância da exploração espacial para a obtenção de mais informações sobre o nosso sistema solar, nossa galáxia e as outras que nos cercam. Principalmente no campo tecnológico, os estudantes foram capazes de reproduzir, da sua maneira e com muita criatividade, seus próprios veículos espaciais e descrevê-los de acordo com os seus objetivos.

Situada em Quebec, a Agência Espacial Canadense concentra suas atividades e recursos em três áreas principais: exploração espacial, utilização do espaço com observação da Terra por satélite e no desenvolvimento de tecnologias e aplicações espaciais inovadoras.

Assim, as turmas descobriram como é a vida dos astronautas canadenses a bordo da Estação Espacial Internacional. Sobretudo, aprenderam como as pesquisas espaciais ajudam a melhorar a nossa vida cotidiana.

Para esta viagem espacial, os alunos projetaram ônibus, foguetes, satélites, sondas e estações espaciais!

Confira os trabalhos!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#grade6
#science
#spacevehicles
#CSA
#globaleducation
... See MoreSee Less

July 21st, 2020

LET’S MEASURE WITH SENIOR KINDERGARTEN STUDENTS!

Desde cedo as crianças estabelecem relações entre tudo o que está ao seu redor. Comparam os objetos, pessoas, tamanhos, cores, se estão perto ou longe, entre outros. Essas percepções de semelhanças e diferenças são de extrema importância para a leitura de mundo e para aprendizagem prática de conceitos que estudarão ao longo de sua vida acadêmica.

É maior ou menor? Qual objeto é mais pesado? Qual é o mais leve? Essas e muitas outras perguntas motivaram os curiosos alunos do Senior Kindergarten, que descobriram que observar e explorar o mundo ao redor são divertidas formas de aprender.

Orientados por suas professoras, as turmas do Senior Kindergarten da Escola Canadense de Niterói embarcaram no mundo das medidas, comparando objetos, medindo distâncias, classificando objetos em grupos e testando diferentes instrumentos não convencionais. Dentre as várias atividades propostas, utilizando um cabide, barbante e dois copos, os estudantes fizeram sua própria balança manual e descobriram como usá-la e que objetos de diferentes tamanhos podem ter o mesmo peso.

As turmas utilizaram unidades padronizadas e não padronizadas de medidas, como régua, relógio e blocos, para medir diferentes objetos comparando-os e os organizando de acordo com a característica medida, como altura ou comprimento. As turmas também aprenderam que os termômetros são utilizados para medir a temperatura e discutiram sobre o tipo de roupa adequado para cada estação.

Como culminância, foram desafiados a preparar uma receita junto com as suas famílias, colocando em prática tudo o que aprenderam sorbre medidas na cozinha de suas casas. Com muita diversão, prapararam receitas de bolo e até aquele cafezinho fresquinho!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#kindergarten
#measure
#globaleducation
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Linda mensagem e fotos crianças parabéns. Boa tarde pra todos. Abraço...

Boa tarde crianças lindas 😘🤗

🙂🥰🥰

Feio

+ View more comments

July 17th, 2020

ARTISTA CANADENSE INSPIRA ALUNOS DO GRADE 2 👏🏼👏🏼👏🏼

Inspirados pelas comemorações do Canada Day, os alunos do Grade 2 da Escola Canadense de Niterói escolheram o artista canadense, Lawrie Dignan, pela sua técnica de pontilhismo, com obras de cores vivas e belas paisagens, para prestarem a sua homenagem especial.

Árvores, montanhas, pores do sol e rios estão quase sempre presentes em suas obras. Lawrie Dignan é um artista autodidata nascido em Victoria, Vancouver Island. Seus desenhos são estilizados em caneta e tinta. Quase todas as suas obras são feitas com a técnica de pontilhismo. Na maioria das vezes, são compostas por cenários da natureza.

Depois de conhecer a sua história, cada estudante escolheu uma obra de arte para recriá-la, o objetivo foi identificar e analisar as características das obras do autor, além de imprimir sua marca pessoal no trabalho.

Com mais de 100 de suas obras, cada aluno ficou livre para escolher a sua referência. A imaginação foi longe, com muita tinta e criatividade a turma conseguiu se superar com tocantes releituras!

Aprecie!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#canadaday
#art
#grade2
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Lindos!👏👏👏very good!

Legal amei

Parabéns

👏🏻👏🏻👏🏻🥰

Love

❤️

Oi

LINDAS PRINCESAS COM LINDAS pinturas chou

+ View more comments

July 16th, 2020

PROFISSIONAIS PREPARADOS PARA OS DESAFIOS SOCIOEMOCIONAIS

A atenção emocional aos alunos na retomada às aulas presenciais foi o tema de mais um treinamento promovido pela Escola Canadense de Niterói. Dessa vez, a capacitação foi ministrada pela nossa orientadora educacional, Juliana Aragão, psicóloga formada pela PUC-SP, e reuniu professores e assistentes de turma em dois encontros por videoconferência.

Frente aos desafios socioemocionais impostos pela pandemia, a orientadora destacou a sensibilidade como palavra-chave no retorno à escola. É fundamental que todos estejam preparados para oferecer suporte aos alunos. Para isso, Juliana apresentou estratégias de acolhimento com foco no bem-estar dos estudantes, minimizando qualquer reação negativa que possa surgir.

Ao priorizar a observação, os colaboradores aprenderam a reconhecer sinais de dificuldades. A orientadora enfatizou o relevante papel da escola como ambiente curador, ressaltando o senso de comunidade, permitindo a escuta, mas sobretudo reforçando os laços afetivos do aluno com a escola.

“Nós vamos atravessar tudo isso juntos e os nossos alunos tem a escola como seu porto seguro, então é importante que eles se sintam amparados e acolhidos no ambiente escolar”, analisou Juliana Aragão.

Antes de finalizar o treinamento, Juliana Aragão falou sobre o planejamento do SOE, que promoverá uma série de encontros semanais com as turmas e atendimento individualizado com foco na atenção emocional dos estudantes.

O cuidado é um dos pilares da Escola Canadense de Niterói, por isso asseguramos todo o suporte aos nossos alunos nesta readaptação, que está por vir na volta à rotina escolar.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#capacitação
#atençãosocioemocional
#voltaàsaulas
#educaçãoglobal
... See MoreSee Less

July 13th, 2020

PROFESSOR DE MEDICINA DA UFF MINISTRA PALESTRA PARA EQUIPES DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

Em contínua capacitação, as equipes da Escola Canadense de Niterói participaram por videoconferência, nesta quinta-feira, dia 9, da palestra “Pandemia e o Novo Normal: Preparando o Retorno, Quando Puder”. Ministrado por Aluísio Gomes da Silva Junior, professor titular do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF), com Doutorado em Saúde Pública pela ENSP-FIOCRUZ, o encontro possibilitou uma rica troca de conhecimentos acerca do cenário atual de disseminação do novo coronavírus e as suas perspectivas de futuro.

O evento reuniu profissionais de todas as áreas da escola como parte do plano treinamentos de seus colaboradores. A partir da exposição de um painel analítico da evolução da COVID-19 em Niterói, o renomado professor Aluísio destacou o bom exemplo da cidade fluminense por suas medidas eficazes de prevenção, em comparação com outras regiões do estado. Sobretudo, ele enfatizou em diversos momentos da reunião a importância dos cuidados de higiene e uso da máscara como forma de proteção ao contágio do coronavírus, segundo ele tudo isso deverá fazer parte da nossa rotina daqui adiante.

“O que estamos pensando para uma possível volta é a ideia de uma cultura de proteção e vigilância. Temos que exigir do outro e entender a gravidade do momento que estamos vivendo. Vamos precisar verificar a temperatura, higienizar as mãos, trocar a máscara a cada duas horas e manter o distanciamento de dois metros. Não tem como escapar disso. É preciso que a gente se empenhe”, analisou o professor.

Durante a palestra, Aluísio também mostrou um vídeo com os protocolos de saúde das escolas chinesas no retorno às aulas. Em seguida, respondeu algumas perguntas de professores com relação aos sintomas presentes em crianças e as perspectivas para as próximas semanas. Ao propor uma reflexão sobre o panorama da pandemia em Niterói e no mundo, o médico e sanitarista concluiu o encontro ressaltando a necessidade de construirmos juntos um futuro melhor e com mais saúde.

Comprometida com a segurança de sua comunidade escolar, a Escola Canadense de Niterói agradece a disponibilidade do professor Aluísio em compartilhar os seus conhecimentos com os nossos pares. Seguiremos juntos com responsabilidade nos preparando para o “novo normal”.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#capacitação
#educaçãoglobal
#palestra
#equipes
#saúde
... See MoreSee Less

Load more