Venha conhecer o nosso High School!

CREDENCIADA PELO BRASIL E CANADÁ

Única escola no Brasil credenciada pelos governos do Brasil e do Canadá, a Canadian School of Niterói propicia ao aluno concluinte do High School o Dual Diploma, certificação que o habilita oficialmente como estudante canadense, tornando-o reconhecido internacionalmente e possibilitando seu acesso a diversas universidades em todo o mundo.

ENEM

A preparação adequada para o ENEM é uma de nossas prioridades. Em nossa escola, a preparação do aluno para o ENEM começa desde pequeno, pois entendemos que um ensino médio de qualidade se alicerça em três pilares: a Pré-escola, o Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II. Com essa base forte e consolidada e uma intensificação nos estudos, a partir de testes e simulados, o sucesso nos exames vestibulares é apenas uma questão de tempo.

TURMAS

Grade 10
Grade 11 (a partir de 2020)
Grade 12 (a partir de 2021)

HIGH SCHOOL NEWS

September 9th, 2019

APRESENTAÇÃO MARCA O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 🇧🇷

Celebrar a história do Brasil é um preceito significativo para o governo do Canadá, que entende a importância dos seus alunos estarem em conexão com a cultura local. Nesta concepção, os alunos da Escola Canadense de Niterói prestaram as suas homenagens ao Dia da Independência do Brasil.

Na abertura, os alunos cantaram o hino do Brasil e da Independência. Na sequência, com sincronia e ritmo, os alunos do Grade 4 apresentaram o jogral da poesia “Minha Pátria”, de autor desconhecido. Enquanto isso, o Grade 5 recitou em coro a emblemática “Canção do exílio”, de Gonçalves Dias, exaltando os valores naturais do Brasil.

O grande momento da celebração ficou para o final, quando alguns estudantes do Grade 10 apresentaram a esquete da assinatura do decreto da Independência, feito pela Maria Leopoldina, então princesa regente do Brasil, declarando o país independente de Portugal.

“Foi com entusiasmo e interesse que os alunos celebraram esta marcante data em nossa história. Conhecer nossas raízes e aprender a valorizar criticamente nosso país em suas especificidades é fundamental para que formemos cidadãos atuantes em busca de firmar nosso compromisso social”, atestou a diretora Priscilla Riddell.

Veja como foram as homenagens feitas pelos alunos da Escola Canadense de Niterói à Independência do Brasil.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#canada
#dia7desetembro
#brasil
#independênciadobrasil
#história
#cultura
#homenagem
#raízes
#elementaryschool
#highschool
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Que lindo!Parabéns a todos o alunos,e toda a diretoria desta escola,sucesso a todos!

👏👏👏👏👏👏,amei

Mariana Kastrup

August 27th, 2019

“MOSTRA CINEMA SEM DIFERENÇA” E DEBATE COM DIRETOR JULES THENIER 🇫🇷

Inicialmente exibida no “Festival International du Film sur le Handicap”, em Lyon, na França, a “Mostra Cinema sem Diferença” expõe cinco curtas-metragens que abordam as questões relativas às pessoas com deficiência e a sua inclusão na sociedade. Ela foi exibida pela primeira vez no Brasil no Cine Arte UFF, no dia 15 de agosto, e foi acompanhada com atenção por um grupo muito atento, os alunos do Grade 9 e 10 da Escola Canadense de Niterói.

Após a sessão, os estudantes participaram de um debate em francês com o diretor do festival, Monsieur Jules Thenier, e a coordenadora da mostra, Flávia Vargas. Mediados pelo grupo de formação da Faculdade de Educação da UFF, os alunos aproveitaram o momento para fazer perguntas sobre o critério de seleção dos curtas-metragens, entre outras curiosidades.

A mostra oferece, ainda, sessões com audiodescrição, legendagem descritiva e intérprete de Libras, apostando na acessibilidade e inclusão do conteúdo audiovisual.

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#accredited
#newbrunswick
#francês
#highschool
#mostradecinema
#cinearteuff
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

👍👏👏👏👏

Top... Cantinas do Tio Julio

Load more