Venha conhecer o nosso High School!

CREDENCIADA PELO BRASIL E CANADÁ

Única escola no Brasil credenciada pelos governos do Brasil e do Canadá, a Canadian School of Niterói propicia ao aluno concluinte do High School o Dual Diploma, certificação que o habilita oficialmente como estudante canadense, tornando-o reconhecido internacionalmente e possibilitando seu acesso a diversas universidades em todo o mundo.

ENEM

A preparação adequada para o ENEM é uma de nossas prioridades. Em nossa escola, a preparação do aluno para o ENEM começa desde pequeno, pois entendemos que um ensino médio de qualidade se alicerça em três pilares: a Pré-escola, o Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II. Com essa base forte e consolidada e uma intensificação nos estudos, a partir de testes e simulados, o sucesso nos exames vestibulares é apenas uma questão de tempo.

TURMAS

Grade 9 (último ano do Fundamental 2)
Grade 10 (1º Ano Ensino Médio)
Grade 11 (2º Ano Ensino Médio – entre em contato para disponibilidade)
Grade 12 (3º Ano Ensino Médio – entre em contato para disponibilidade)

HIGH SCHOOL NEWS

 

September 30th, 2020

UNIVERSIDADES DO CANADÁ CONVIDAM ALUNOS DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI PARA SEREM SEUS ESTUDANTES 🇨🇦

O High School da Escola Canadense de Niterói ganhou evidência na EduCanada, a feira de educação oficial do governo do Canadá, que aconteceu de forma remota no último dia 24. Reconhecidos como estudantes de uma autêntica Canadian School Off-shore, que receberão o Duo Diploma conferido pelo Brasil e Canadá ao final do Grade 12, nossos alunos tiveram a oportunidade de conectar-se diretamente com as Universidades canadenses.

Apenas para citar um exemplo, o importante Southern Alberta Institute of Technology propôs ingresso imediato dos nossos alunos!

“Fica claro ao conversar com os representantes das universidades do Canadá a facilidade que nossos alunos têm, como estudantes de uma autêntica Canadian School, na hora do application para qualquer instituição do país”, enfatizou Juliana Aragão, Orientadora Educacional.

Inclusive, em uma das entrevistas realizada com a Orientadora Juliana Aragão, a representante da St. Thomas University (STU), Ms. Camilla Vásques, fez elogiosos comentários ao grupo de alunos que visitou a Universidade no ano passado durante o intercâmbio acadêmico-cultural no Canadá. Ms. Vásques salientou a forma educada com que nossos alunos percorreram o campus da St Thomas University e as inteligentes perguntas que fizeram à ocasião.

“Adorei a experiência de participar do EduCanada, foi ótimo porque tirei muitas dúvidas e aproveitei para conversar com as universidades. Pretendo aplicar para o curso de software engineering e devo escolher entre três universidades canadenses ”, analisou Bárbara Marinho, aluna do Grade 10.

Nos próximos dias, algumas dessas Universidades canadenses estarão em “meeting” com as nossas turmas do High School com o objetivo de esclarecer como se dá o processo de ingresso rumo à tão sonhada graduação internacional.

Realmente, um privilégio enorme!
Palmas para os nossos “Canadian Students”! 👏🏼👏🏼👏🏼

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#newbrunswick
#EduCanada
#OrientaçãoEducacional
#dualdiploma
#highschool
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Nata Katsivalis

Thiago Esteves

Que beleza para os pais que tem filhos na escola uma boa sugestao

caraca imagina se os EUA e o canadá se unissem tipo o canadá investindo na qualidade de vida e os EUA investindo no exército

Sucesso

Queria ser professora nessa escola

Show !!

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

_____DINHEIRO!!!! ___Querem, SIM, seu dinheiro. ___Levem BASTANTE dinheiro. ___O Canadá NÃO está dando nada de graça para ninguém. ___Se você levar MUITO dinheiro, PODE SER (não é grantido!!!) que seja bem vindo.

Marcio Cotta olha

+ View more comments

September 21st, 2020

SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO MARCAM O PRIMEIRO DIA DO RETORNO ÀS AULAS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI

O dinamismo do Ensino Médio voltou a preencher o campus da Escola Canadense de Niterói que recebeu com palmas e euforia os seus amados estudantes nesta segunda-feira, primeiro dia de retorno às aulas presenciais.

“A sensação foi maravilhosa! Estava com muitas saudades da escola, amigos e professores”, destacou Isabella, aluna do Grade 11.

Bem orientados mesmo antes de virem à escola, os estudantes integraram à sua rotina a higienização contínua, as trocas de máscaras e o distanciamento físico.

As aulas aconteceram simultaneamente de forma presencial e remota, incluindo normalmente quem preferiu continuar em casa.

Seguindo rigorosos procedimentos de prevenção à Covid-19, alunos, professores e colaboradores demonstram tranquilidade ao percorrerem o aprazível ambiente da escola. Salas de aulas amplas e bem arejadas ajudam a manter a ventilação natural. Sinalizações indicam o percurso a ser seguido nas áreas externas e estão por toda a parte, lembrando os procedimentos de prevenção.

Orientados pela diretora Yara, os alunos percorreram o circuito demarcado para deslocamento no campus, sabendo que serão os líderes a treinar as próximas turmas que forem liberadas para aulas presenciais.

Após tantos meses sem aula presencial, o dia de hoje demarca a certeza de que o “novo normal” é possível quando todos fazem com primor a sua parte.

We can’t mask how excited we are to have our students back!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#globaleducation
#Welcomebacktoschool
#highschool
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Também não entendi?????

mico

Simone Azeredo

Augusto Cesar

Ricardo Furtado

Vivi Alegre

Bruno Gonzalez

Nilza Robers

Alliine Barata

Liamax Provençais Fabrício Santos de Paiva

Juliana Ribeiro

Roberta Mendes de Castro

Parabéns!

Parabéns

That’s awesome news! 😀 My kids look forward to meeting their friends, teachers and school staff. 👏🏼👏🏼👏🏼

Ue não foi suspensão a volta as aulas? Não entendi

🎉🙏🥳👏

👏👏👏👏👏

👏👏👏👏 Que Deus os abençoe!!! Coragem! 🙏🙏

O financeiro precisa circular!! 🙄

Tem negro nessa escola não?!

As aulas presenciais foram proibidas novamente, ainda bem...

Doidera

+ View more comments

August 28th, 2020

ALUNA DA ESCOLA CANADENSE DE NITERÓI É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE SKATE 🛹🇧🇷

Com o sucesso em manobras radicais e a coragem para saltar altas rampas, nossa querida aluna Giovana Moreira deu um importante salto na sua carreira esportiva, ao ser convidada para integrar a Seleção Brasileira de Skate Sub-15, na categoria street.

Com orgulho, a Escola Canadense de Niterói celebra mais esta grande conquista da Giovana que começa a se preparar para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Giovana agora faz parte do projeto inédito do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cujo objetivo é preparar a nova geração do skate brasileiro.

Nossa aluna desde os quatro anos de idade, quando iniciou na turma do Intermediate Kindergarten, Giovana tem sua história acadêmica construída junto à própria história da escola, que em 2017 se tornou a única Canadian School Off-shore no Brasil. No ano passado, Giovana integrou a primeira equipe de handebol da escola e também participou do intercâmbio acadêmico ao Canadá, onde entre tantas visitas, adorou conhecer as Universidades e frequentar o High School da província de New Brunswick.

Fluente no inglês, ela aprende o francês como terceira língua e está prestes a ganhar o duplo diploma do High School, pelo Brasil e Canadá.

Giovana faz planos de ir pra Califórnia, berço do skate internacional.

“A escola foi muito importante na formação da Giovana. Ela sempre teve todo o apoio e suporte, principalmente quando precisava participar das competições e treinamentos. Depois de se formar na Escola Canadense de Niterói ela deve cursar uma universidade americana e seguir carreira por lá”, ressalta Luciana, sua mãe.

O primeiro skate chegou às mãos da Giovana há cinco anos, por influência de seu irmão mais velho. A paixão foi imediata! Com jeito para o esporte, ela passou a se destacar no cenário brasileiro na categoria street. Com títulos importantes, como o de campeã brasileira de mini ramp em 2018 e no estadual street no ano passado, nossa destemida estudante segue com as suas manobras em busca de grandes conquistas internacionais.

Congratulations, Giovanna! We wish you to continue to fly high and achieve all your dreams! ❤

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#campeãdoskate
#skategirl
#SeleçãoBrasileiradeSkate
#esporte
#highschool
#orgulho
#weareproudofyou
... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Parabéns boa sorte 👏

Parabéns

Parabéns Giovanna vc ainda tem muito a conquista 🙂

Parabéns, sucesso!!

Eu queira que Skate fosse tão valorizado quanto futebol e basquete, já pensou várias ligas, campeonatos mundiais com o mundo inteiro assistindo.

Parabéns

Fadinha é Melhor @Raysalealsk

Jhemilly Moreira olha aaaa maravilhosa kk

Ja vi essa menina andando de skate ela anda muito cara

Leticia Da Silva Santos metaaa

Bruno Schulmann aí ó da pra ti continuar nos skates

Rodrigo Roses

Isabela Lamin

Jucimara

Héris Silva

Paulo Henrique Albino

Legal mais e quem liga....

Parabéns

Parabéns Giovana!👏👏

Boa tarde pra todos. Escola canadense Rio Niterói. Linda mensagem. Bela garota convocada parabéns. Abraço pra vc. Amigos e fãns...

Eu aplaudo de pé! Luciana é uma mãe muito dedicada e desejo sucesso absoluto à Giovana!!!👏👏👏

Parabéns Giovana! Além dos gols pela Escola Canadense de Niterói, manobras radicais pelo mundo.👏

Ooohhh meus parabéns certeza que você vai dar conta de vencer

Orgulho para os papais.

Parabens

+ View more comments

August 26th, 2020

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É RESULTADO DE IMPORTANTE ESTUDO DO GRADE 11

Muito mais do que o duplo diploma, a Escola Canadense de Niterói capacita seus alunos do High School a desenvolverem competências e habilidades para serem bem sucedidos em um mundo globalizado.

Nesse contexto, a turma do Grade 11 envolveu-se numa produção audiovisual com a proposta de compreender a problemática da islamofobia, propondo uma reflexão sobre o preconceito contra os povos árabes e islâmicos na atualidade. O tema engloba a cultura digital, uma das 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A partir do estudo sobre os grandes impérios da humanidade, os estudantes descobriram as contribuições do imenso Império Islâmico, que existiu entre os séculos VII e XIII. Com o objetivo de trazer à realidade, o professor de História, Rodrigo Porto, lançou a discussão sobre a questão da islamofobia, ou seja, a aversão aos povos islâmicos. Para enriquecer a análise, a turma leu a História em Quadrinhos sobre a heroína Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que tem seu traje inspirado no Burquíni e adota o nome de miss marvel. Em seguida, foi sugerida uma pergunta disparadora para concretizar o estudo numa proposta de conscientização: O que podemos criar para diminuir o preconceito?

Assim nasceu este vídeo, inteiramente produzido pelos alunos do Grade 11, que traz uma reflexão sobre como os estereótipos negativos construídos com o passar do tempo têm consequências na vida das pessoas. Depoimentos contundentes apresentam a visão deles sobre a religião islâmica, principalmente em relação ao respeito, à igualdade e à tolerância.

Assista!

#escolacanadensedeniterói
#canadianschooloffshore
#highschool
#história
#produçãoaudiovisual
#islamofobia
#impérioislâmico
#estudosocial
... See MoreSee Less

Load more