Educação Infantil

Creche e Educação Infantil a Partir de 1 Ano de Idade

Nossas crianças aprendem em um ambiente estimulante e seguro que encoraja a criatividade e a livre expressão, desenvolvendo a autoconfiança. Com um número reduzido de alunos por classe e professores muito bem preparados, as crianças crescem gostando de aprender. Aqui seu filho recebe atenção e carinho a todo momento e sente alegria em vir para a escola.

As turmas da Educação Infantil são organizadas por idade:

Turmas:

  • Little Toddler: 1 ano completo, andando (a partir de 2018)
  • Toddler: 2 anos
  • Nursery: 3 anos
  • Junior Kindergarten: 4 anos
  • Intermediate Kindergarten: 5 anos (início da alfabetização em Português)

Horários:

  • Manhã: 7:45h – 12:00h
  • Tarde: 13:15h – 17:30h

Quando as crianças entram para a escola, elas percebem o aprendizado como uma experiência prazerosa e estão naturalmente inclinadas e entusiasmadas pelo aprender. É importante que um programa de educação infantil reforce e construa esta atitude positiva ao oferecer experiências variadas, estimulantes e agradáveis.

O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao término do Kindergarten, juntamente com atitudes positivas em relação ao aprendizado que desenvolvem nesses primeiros anos, formam a base de aprendizado efetivo nos anos seguintes da escola.

A Alfabetização é feita primeiro em Português e, depois, em Inglês

Alfabetizamos primeiro em Português porque esta é a Língua Materna da maioria de nossos alunos. Formalizamos o processo de alfabetização em Língua Portuguesa ainda na Educação Infantil, quando a criança tem por volta de cinco anos de idade. A alfabetização em Língua Inglesa é formalmente iniciada no segundo ano do Ensino Fundamental, quando a criança está com aproximadamente 7 anos de idade.

Formando Mentes Bilíngues

Na educação infantil, o ambiente linguístico é de imersão em inglês. Seu filho adquire naturalmente fluência oral neste idioma no dia a dia escolar. Para ele, não há mistério em aprender a falar em dois diferentes idiomas, o português com a família e o inglês na escola. O cérebro da criança está pronto para aprender e estruturar diferentes línguas e, quanto mais cedo é estimulado, mais possibilidades tem de formar uma  Mente Bilíngue.

Aos cinco anos damos início à alfabetização em Língua Portuguesa. Diariamente, o aluno faz atividades em Português e desenvolve habilidades para a leitura e a escrita em sua língua materna.

Os benefícios de possuir uma Mente Bilíngue vão desde uma pronúncia impecável em ambas as línguas até o fortalecimento do cérebro para tarefas de percepção, análise e execução de tarefas, melhores habilidades emocionais, maior capacidade de empatia, memória aguçada, e muito mais! Veja: