“White Rabbit’s color book”: um coelhinho, algumas crianças e muitas transformações!

In Toddlers Gallery,

Laranjas que viraram suco, areia seca e porosa que ficou molhada e grudenta, azul com amarelo que virou verde e, crianças que, a cada dia de aula, se tornam mais curiosas e felizes!

No livro “White Rabbit’s color book”, o escritor Alan Baker conta as peripécias de um coelhinho branco e curioso que vai mudando de cor à medida que cai em diferentes potes de tinta – uma inspiração às artes para os nossos aluninhos de 2 anos que adoram pintar! Assim que ouviram a história, saíram pela escola colocando cor em tudo o que olhavam através do “color viewer” (discos de papel celofane). E, em sala de aula, realizaram experiências misturando pigmentos de tinta que se transformaram em novas cores.

Como nosso coelhinho protagonista da história era bem macio, as professoras, Ms. Laysa e Ms. Gabriela, também chamaram a atenção do grupo para a percepção e nomeação de “soft” and “hard”. Areia, algodão, lixa, pedrinhas, bolinhas de gel e muitos outros materiais foram usados para que comparassem as diferentes texturas.

E na hora do lanche, os deliciosos alimentos servidos acabaram contribuindo com o tema de estudo: a casca enrugada da laranja foi comparada à casca lisinha da maçã; alimentos crocantes e mais duros foram contrastados com aqueles que derretem na boca… Os alunos do Toddlers tiveram um jeito gostoso de ver, fazer e experimentar as substâncias em transformação!