Aluno do Year 9 é Premiado com Medalha em Competição Internacional de Matemática

In News,

Temos muito orgulho de anunciar que o aluno da turma do Year 9, Rafael Cardoso Faesy, recebeu a medalha “School Champion” pelo seu desempenho no Pascal Contest, concurso internacional de matemática em inglês promovido pela University of Waterloo, localizada na província canadense de Ontário.

O Pascal Contest 2017 foi realizado por mais de 64.000 alunos de mais de 1.500 instituições de ensino de todo o mundo. Rafael recebeu essa medalha como um destaque pelo seu desempenho acima da média.

Durante a visita à escola, a Cônsul Geral do Canadá Sra. Evelyne Coulombe, entregou a medalha “School Champion” para o aluno durante um Assembly.

Temos nas olimpíadas científicas uma ferramenta pedagógica poderosa que tem auxiliado a formação de uma nova rota educacional em nosso país. As olimpíadas científicas são competições para estudantes do ensino fundamental ou médio, podendo também incluir alunos dos anos iniciais do ensino superior, e têm o objetivo de incentivar e encontrar talentos nas diversas áreas de conhecimento.

Bruno Gomes
Professor de Matemática


Quando o professor Bruno me falou sobre o Pascal Contest eu não sabia o que iria acontecer. Depois de treinarmos muito, o dia chegou! Para falar a verdade eu não me importava com a nota. A prova não estava muito difícil, mas ainda assim me desafiou. Já tinha se passado uma semana e finalmente saiu o resultado. Ao descobrir que eu era um medalhista eu não pude acreditar. Fiquei muito feliz, recebi os parabéns de todos! Foi um momento tão especial que fizeram um Assembly só para me premiar! Nunca tinha pensado que uma prova poderia me dar tantas oportunidades.

Rafael Faesy
Aluno medalhista do Year 9

Parabéns, Rafael! Estamos muito orgulhosos!

Keep up the good work!